PARCEIRA DO AGRO!

PARCEIRA DO AGRO!

PARCEIRA DO AGRO!

Frente fria impacta a colheita do café no Sudeste

A semana passada terminou com chuvas e as temperaturas caíram na região Sudeste do país. Uma frente fria desestabilizou Minas Gerais e São Paulo. As condições frias e as geadas devem continuar impactando os trabalhos de colheita do milho safrinha e do café na região sudeste. Confira como fica a situação de colheita do café na região 

Colheita do café

A colheita do café no Brasil atingiu neste ano, 22% da produção total esperada até o dia 28 de maio, segundo estimativa da consultoria Safras & Mercado. Uma alta de seis pontos percentuais de uma semana para a outra, o que já representa 13 milhões de sacas de 60 kg. As chuvas e o frio intenso com geadas atrapalham o avanço dos trabalhos e prejudicam aos pés e a qualidade do fruto.

No entanto, enquanto chove em áreas do sul e sudeste, uma condição mais firme é prevista para a maior parte do Brasil. Nos próximos sete dias, o frio deve seguir mais concentradas nas extremidades do país, com altos acumulados sobre parte Sul e sudeste. Mas a faixa central fica sem altos acumulados.

“As temperaturas ficam baixas por conta da entrada dos ventos frios e úmidos persistentes. Nas áreas ao leste do estado, inclusive na capital, a sensação vai ser de frio o dia todo”, esclareceu o Climatempo.

Segundo o modelo Cosmo do Inmet, as chuvas duraram pouco tempo sobre áreas sudeste do país, mas as temperaturas ainda seguirão baixas pelos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *