Maquinário parado na lavoura é sinônimo de desperdício para o produtor rural. Reservamos aqui algumas dicas para você entender melhor sobre revisões.
“Cuidado” é uma palavra que deve fazer parte do cotidiano da fazenda. Cada maquinário exige um tipo de manutenção preventiva diferente, mas, em linhas gerais devemos estar em dia com balanceamentos, correias, óleos e lubrificantes, garantindo o funcionamento permanente.
O diferencial de quem realmente se dedica ao cuidado é percebido no auge da produtividade, onde a segurança do funcionamento correto é dada devido a precauções tomadas por todos que operam o maquinário no dia a dia. Estar atento a detalhes como ruídos e pontos de ferrugem é importante para a realização do reparo imediato e fazendo toda a diferença na durabilidade do equipamento, garantindo, assim, um trabalho constante durante a safra.
Todo produtor rural que preza por não interromper a sua produção, deve realizar uma revisão preventiva em seus maquinários, antes e após a colheita, com o objetivo de antecipar futuras falhas que podem vir a interromper o funcionamento das máquinas. O momento da revisão vai variar de acordo com as horas trabalhadas e fabricante. Em média é indicado que seja realizado uma revisão após o maquinário completar 300 horas trabalhadas, entretanto, para algumas máquinas a prevenção é realizada com menos horas trabalhadas, dependendo da potência e desgaste, por isso, é orientado que seja consultado o manual de uso da máquina para saber exatamente quando realizar a revisão ou conversar com um profissional da área.
Para realizar a revisão escolha uma empresa que dê confiança que tem responsabilidade e capacitação profissional para atender com segurança e cuidar do seu maquinário com eficiência. Lembre-se que a sua produção é determinada pela sua atenção. Nós da Tratorex, estamos de portas abertas para esclarecer suas dúvidas sobre maquinários, pois, nosso compromisso com o homem do campo é levar conhecimento e estar sempre pronto para ajudar. Afinal, somos parceira do produtor rural.